16/10/2009

COMUNICADO DE IMPRENSA 

1- O Bloco de Esquerda saúda os eleitores do concelho de Peniche, que no passado dia 11 de Outubro, com o seu voto infligiram uma séria derrota à direita, nas eleições para as autarquias locais.
2- O Bloco de Esquerda, endereça ao candidato vencedor à Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, as felicitações pela sua vitória eleitoral, desejando-lhe também felicidades no exercício de um bom mandato em prol do concelho de Peniche e da sua população.
3- O Bloco de Esquerda, sublinha a elevada abstenção que se verificou por todo o concelho, sendo que em algumas freguesias rondou os 50%, o que demonstra a incapacidade de todas as forças políticas, na mobilização do eleitorado abstencionista e descontente com o actual estado do concelho.
4- O Bloco de Esquerda apresentou-se pela 1ª vez ao eleitorado do concelho de Peniche, com uma candidatura para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal. A sua constituição foi feita com base em cidadãos independentes, e em conjunto com militantes do Bloco de Esquerda, tentaram dar corpo a uma alternativa à actual governação do concelho.
5- Os resultados eleitorais que o Bloco de Esquerda alcançou, não cumpriram com os objectivos da sua candidatura, pelo que se considera uma derrota eleitoral em que o BE retirará as suas lições:
a) Embora o Bloco de Esquerda seja uma força politica emergente no panorama politico português, como provam os resultados das eleições para o Parlamento Europeu e as eleições Legislativas, o resultado das autárquicas provam que o BE precisa de se implantar localmente, e aí, desenvolver um trabalho árduo e sério junto das populações, em torno dos seus interesses e anseios, de forma a afirmar-se como uma alternativa credível, também no poder local.
6- O Bloco de Esquerda, saúda todos os candidatos independentes, que de uma forma generosa se entregaram a esta candidatura, tendo contribuído para o arranque de um processo organizativo do Bloco com vista ao futuro no concelho de Peniche.
7- É justo salientar a entrega do primeiro candidato à Câmara Municipal, Fernando Lino, que de uma forma empenhada e exemplar, corporizou uma alternativa de esquerda, que com certeza os seus reflexos, no futuro não deixarão de dar os seus frutos.
8- O Bloco de Esquerda, desde já assume o seu compromisso de se bater, pelos direitos, progresso e bem estar de toda a população do nosso concelho, e tomará posição sempre que estes estejam em causa.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire