08/02/2010

A linha ferroviária do Oeste corre o risco de desaparecer

 
Está em curso uma Petição pela Requalificação e Modernização da Infra-Estrutura e pela introdução de um Serviço Ferroviário de qualidade na Linha do Oeste.
 
A linha ferroviária do Oeste corre o risco de desaparecer. Construída no final do séc. XIX para servir as populações e as cidades ao longo do litoral, entre Lisboa e a Figueira da Foz, a Linha do Oeste nunca se modernizou e a CP tem vindo a reduzir serviços, a pretexto da sua fraca utilização.

Os signatários desta Petição defendem a requalificação da linha para que permita, de futuro, a circulação de comboios rápidos de passageiros inter-cidades, assim como um eficiente serviço de mercadorias; um serviço de transporte, com adequados níveis de frequência, conforto e qualidade, garantindo-se que, pelo menos entre Lisboa-Leiria, o tempo directo de viagem não ultrapasse os 70 minutos; e, ainda, um serviço de transporte regular para todos os concelhos, nomeadamente, Torres Vedras, Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré, Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Figueira da Foz, Coimbra.
 
A requalificação desta infra-estrutura assume especial importância na perspectiva de opções de mobilidade mais amigas do ambiente e alternativas à rodovia. Pela importância que esta linha representa, sobretudo a nível local e regional, pedimos-te que divulgues e assines a Petição.
 
ASSINA E DIVULGA!
 
 
Para obter o impresso da Petição, ir a:
 

6 commentaires:

  1. Já são quase 600 assinaturas!
    (8 de Fevereiro)

    RépondreSupprimer
  2. discussão na página do Facebook sobre UTILIZAÇÃO DOS TRANSPORTES COLECTIVOS - por um país melhor!

    http://www.facebook.com/?ref=home#!/group.php?gid=310566563382&ref=ts

    Esta página também é interessante!

    RépondreSupprimer
  3. Quase 900 assinaturas (em 12 de Fevereiro!)

    RépondreSupprimer
  4. Mais de 1200 assinaturas em 6 de Março!

    RépondreSupprimer
  5. 1250 assinaturas em 11 de Março.
    Necessitamos chegar às 4000 assinaturas

    RépondreSupprimer
  6. 1278 assinaturas em 26 de Março!

    RépondreSupprimer